Notícias

Saiba qual conservador de sorvetes é ideal para seu negócio

Confira quais informações você deve considerar na hora de adquirir
o seu conservador de sorvetes


Você trabalha com a comercialização de sorvetes, entre outros produtos similares, como picolés, por exemplo, e está procurando o melhor conservador para manter seu negócio eficiente e produtivo, bem como econômico? Em caso de resposta positiva, continue a leitura.
Aqui, reunimos informações que podem lhe ajudar a achar o equipamento ideal para sua empresa, que seja capaz de fazer com que ela alcance seus objetivos de forma mais ágil. Confira!

Conservador de sorvetes


Atualmente, há no mercado diversos modelos de conservadores para sorvetes, de uma maneira geral. Para quem ainda não sabe, um conservador de sorvete conta com uma temperatura ideal para esse tipo de produto, ficando entre -18°C a -22°C. Para que o sorvete seja preservado em suas características, é de suma importância mantê-lo na temperatura ideal. Por isso, o primeiro passo para selecionar o conservador mais adequado para sua empresa é realizar uma pesquisa com o objetivo de verificar quais estão disponíveis no mercado. Ao fazer isso, poderá conhecer melhor cada modelo e, assim, escolher o que pode atender às demandas de seu negócio de forma efetiva.
A seguir, apresentamos informações que você deve considerar na hora de selecionar o seu conservador de sorvetes.

Capacidade




A primeira coisa que precisa considerar quando estiver selecionando o seu conservador de sorvetes é o limite de sua capacidade por litro. Levar isso em conta pode evitar que escolha um modelo que não é compatível com a demanda que o seu negócio possui. Se isso ocorrer, certamente, o equipamento terá sua eficiência comprometida.
Em outras palavras, se um equipamento conta com uma capacidade de 115 litros, por exemplo, e você coloca nele 150 litros, certamente ele terá sua eficiência afetada e consequentemente um maior consumo de energia, porque ao forçá-lo, você faz com que o equipamento trabalhe além do seu limite e ainda coloca em risco a conservação de seus produtos, uma vez que o equipamento precisará de mais tempo para chegar à temperatura ideal.

Portanto, verifique a demanda do seu negócio e, a partir disso, selecione um conservador de sorvetes que atenda a sua necessidade. Há no mercado equipamentos com diversas capacidades. Na Fricon, por exemplo, temos equipamentos com capacidades de 131 litros à 568 litros.

Qualidade do material utilizado na produção do conservador


Ainda que muitas pessoas não levem isso em consideração, focando apenas na capacidade do equipamento por litro, vale dizer que verificar o material utilizado na produção do conservador pode fazer com que você evite problemas no futuro, como por exemplo, a corrosão.
O ideal são os equipamentos com chapas internas e externas em aço galvanizado pré-pintado branco, pois, além da alta resistência à corrosão, também atendem às exigências dos órgãos de vigilância sanitária.

Formato do conservador de sorvetes


Outro ponto a se observar diz respeito ao formato do conservador de sorvetes. Para selecionar o ideal para seu negócio, é importante considerar o design do seu ambiente, bem como o espaço (local de instalação). Ao levar isso em conta, você poderá desenhar um espaço alinhado e harmônico, do jeito que é preciso para se obter sucesso.
Em geral, podem-se encontrar conservadores em formatos diversos, como horizontal, vertical e do tipo scooping.
Se o conservador ficar à vista de todos, talvez selecionar o tipo horizontal inclinado seja a melhor opção, pois expõe o produto valorizando o ambiente.
Além disso, as empresas têm adotado preferencialmente equipamento com rodízio, pois garante maior praticidade na movimentação do mesmo. Já a possibilidade de adesivação é outro quesito interessante, possibilitando uma maior personalização do ponto de venda (PDV).

Consumo de energia & Sustentabilidade


Eficiência energética e sustentabilidade estão intrinsecamente ligados e também são aspectos a serem analisados na hora de escolher o conservador de sorvetes ideal para seu estabelecimento comercial.
Adquirir um equipamento com uma boa relação entre eficiência e consumo de energia (kWh) fará você economizar e ainda contribuir com o meio ambiente. Nesse sentido, a Fricon é pioneira no mercado e única a possuir a linha de equipamentos com a tecnologia Inverter Bivolt, que garante uma economia de até 55% no consumo de energia, sendo uma solução não apenas sustentável, mas também econômica.



Hoje, é possível encontrar, ainda, conservadores com isolamento de poliuretano (ecologicamente correto) com 80 mm de espessura de parede e gás refrigerante ecológico R-290. São itens a serem observados quando estiver pesquisando o equipamento que vai garantir o sucesso de seu negócio.
Assim, na hora de escolher o conservador ideal para sua empresa, busque preferencialmente equipamentos sustentáveis, pois além de cuidar do meio ambiente e economizar, você ainda agrega valor social a sua marca.

Usabilidade


Também observe o tipo de equipamento ideal para finalidade do uso em seu negócio. A seguir, apontamos algumas usabilidades dos conservadores de sorvete para que tenha um norte:


 







Como vimos, não é fácil saber qual é o melhor conservador de sorvetes para seu ambiente comercial. É preciso considerar uma série de questões, como as que levantamos neste conteúdo. Ao fazer isso, poderá selecionar um modelo que seja capaz de atender perfeitamente às demandas de seu negócio, bem como conferir a ele maior economia no que diz respeito aos gastos com energia.

Já que está aqui, por que você não aproveita o momento para selecionar um conservador de sorvetes que seja ideal para seu negócio na Fricon?
Nossos produtos são modernos e de excelente qualidade, capazes de garantir que o seu negócio alcance sucesso rapidamente.